Encuentro de Ganaderos 2019

XIII Encuentro de Ganaderos de Pastizales Naturales del Cono Sur de Sudamérica

Nos dias 4 e 5 de outubro de 2019, foi realizada a XIII Encontro de Pecuaristas de Pastagens Naturais do Cone Sul da América do Sul, na cidade de Alegrete (RS – Brasil). Mais de 300 participantes provenientes do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia e Estados Unidos estiveram presentes nas instalações do Sindicato Rural de Alegrete.

A abertura do evento e boas vindas ficou a cargo de Márcio Amaral, prefeito do município de Alegrete. Proferiram suas palavras também o Presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Edi Mendoça, o Coordenador Regional da Alianza del Pastizal, Nicolás Marchand, o Secretário Executivo da SAVE Brasi, Pedro Develey.

Luis Noronha, vice-presidente do Banco de Desenvolvimento Regional, parceiro da SAVE Brazil, destacou o apoio de crédito oferecido aos membros da Alianza del Pastizal, no Rio Grande do Sul. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Diego Melo Pereira, também destacou a importância das ações da Alianza del Pastizal na conservação dos campos naturais da região.

Após a apresentação do Brasil, os diferentes países apresentaram a situação da Alianza del Pastizal em seus respectivos países. Alfredo Bianco representando o Uruguai, Pablo Grilli a Argentina, Lorena Sforza o Paraguai e Carlos Ruiz a Colômbia. Palestras técnicas foram proferidas por Davi Teixeira, Marcela Santana, Roberto Grecellé e Paulo Carvalho. Confira todas as palestras nos materiais técnicos e mais informações sobre esse dia no informativo disponível para download.  

A noite terminou com um tradicional assado no campo, com carne de gado e ovelha criados a pasto e foi animada musicalmente por Lisandro Amaral. Na manhã do dia 05 foi realizada uma visita a campo na Unidade Demonstrativa Cerro dos Porongos.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *