Parceria SEBRAE/RS e BRDE

Pecuária Competitiva Conservando o Pampa

No Brasil, a Alianza del Pastizal firmou convênio de cooperação técnica e financeira envolvendo a Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O objetivo é contribuir para a conservação dos campos nativos do Bioma Pampa através do incremento da produtividade da pecuária de corte com práticas sustentáveis, associado a uma valorização diferenciada dos seus produtos. 

Banner_mobile_Pecuaria competitiva

Esta união de esforços permite levar conhecimento técnico através do SEBRAE/RS aos produtores da Alianza del Pastizal por meio de consultorias individuais, tanto técnicas como gerenciais, bem como em ações coletivas como dias de campo, palestras, workshops e o tradicional Encuentro de Ganaderos, evento internacional que integra os pecuaristas do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Além disso, através do parceiro BRDE, serão organizados eventos para discutir e implementar mecanismos que facilitem o acesso a linhas de crédito mais atrativas aos pecuaristas, alinhadas à sustentabilidade, dentro do Plano ABC. As ações individuais contemplam 100 produtores rurais e as ações coletivas estão abertas a todos os produtores do Bioma Pampa.

Para mais informações entrar em contato com secretariabrasil@alianzadelpastizal.org.br e/ou com a Regional Campanha e Fronteira Oeste do SEBRAE/RS por e-mail cibelebs@sebraers.com.br.

 

Conservacao no Pampa por uma pecuaria produtiva_logo apoiadores centralizado