Missão

Conservar os campos nativos e sua biodiversidade no Cone Sul da América do Sul através de ações coordenadas entre os quatro países (Uruguai, Paraguai, Brasil e Argentina) e os setores da sociedade (produtores rurais,  representações da sociedade civil, academia e os governos), como parte de um desenvolvimento harmonioso e sustentável da região.

Objetivos

#Reunir critérios, metas e ações de diversos setores sociais (conservação ambiental, produção agropecuária, academia, pesquisa, extensão, política).
#Criar consciência e compromisso na sociedade acerca da relevância da conservação dos atributos naturais dos campos nativos e suas atividades rurais associadas.
#Promover a identificação, investigação e publicação científica de métodos e processos produtivos conservacionistas.
#Promover e estimular boas práticas rurais para o manejo produtivo conservacionista.
#Estimular a formação e capacitação de técnicos capazes de transferir conhecimentos e boas práticas para o manejo produtivo conservacionista aos produtores.
#Certificar produtos rurais que contribuam para a conservação dos campos nativos e sua biodiversidade.
#Desenhar, consolidar e executar projetos de conservação e uso sustentável dos campos nativos da região.
#Atuar como uma plataforma de administração de projetos de terceiros, compatíveis com o espírito da Alianza.
#Contribuir com o estabelecimento de Políticas de Estado (em distintos níveis, municipal, estadual, federal e regional) para a conservação dos campos nativos, sua biodiversidade e as práticas rurais sustentáveis.